Formação de professores de história: o desenvolver das noções de interação, de significação e de identidade

Autores

  • João Batista Gonçalves Bueno
  • Arnaldo Pinto Junior
  • Maria de Fátima Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.22228/rtf.v8i1.420

Resumo

O artigo reflete sobre três conceitos que são importantes para a formação dos professores de História: a interação, a significação e a identidade. Discute também quais são as possíveis alternativas e critérios que podem ser mobilizados na definição de atividades de interações significativas que visem conectar questões do passado ao presente do estudante. Além disso, analisa como algumas abordagens atuais do conceito de identidade estão modificando os objetivos do ensino de História.Palavras-chave: Formação de professores; interação; identidade

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Como Citar

Bueno, J. B. G., Pinto Junior, A., & Guimarães, M. de F. (2015). Formação de professores de história: o desenvolver das noções de interação, de significação e de identidade. Revista Territórios E Fronteiras, 8(1), 93–112. https://doi.org/10.22228/rtf.v8i1.420