A Didática da História em fontes documentais relacionadas à formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v8i1.414Resumo
O texto tem a intenção de problematizar elementos acerca da formação de professores de História. As análises apresentadas intencionaram refletir sobre a constituição do código disciplinar da Didática da História, por meio da análise de fontes como: ementários de cursos de formação de professores, a legislação da década de 1960 e a atual diretriz do curso de formação de professores de História. Estas fontes são consideradas os “textos visíveis” na esteira do pensamento de Fernandez Cuesta (1998).Palavras-chave: Didática da História; tormação de professores; ensino de história.Downloads
Como Citar
Urban, A. C. (2015). A Didática da História em fontes documentais relacionadas à formação de professores. Revista Territórios E Fronteiras, 8(1), 23–39. https://doi.org/10.22228/rtf.v8i1.414
Edição
Seção
Dossiê Temático