Violência na história, da história e para a história da formação de professoras/es: sexo, censura nas imagens publicadas de Theodore De Bry e a educação pública carioca
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v8i1.413Resumo
Este artigo tem como foco a análise do tratamento dispensado à formação das/os professoras/es de História em uma situação política educacional peculiar e marcante no cenário do ensino de municipal carioca de História: o recolhimento de material didático, em 2009, previamente aprovado pelo MEC, a mando da SME, após “denúncias” feitas pela mídia e por pais sobre uma imagem de conteúdo impróprio para as crianças do 4º ano do ensino fundamental. É, no mínimo, um episódio inquietante para atuação dos/as Historiadoras/es.Palavras-chave: Ensino de História; educação pública; análise de imagens.Downloads
Como Citar
Soares, A. C. E. C. (2015). Violência na história, da história e para a história da formação de professoras/es: sexo, censura nas imagens publicadas de Theodore De Bry e a educação pública carioca. Revista Territórios E Fronteiras, 8(1), 5–22. https://doi.org/10.22228/rtf.v8i1.413
Edição
Seção
Dossiê Temático