Processos de aprendizagem informal da identidade libanesa em Foz do Iguaçu

Autores

  • Poliana Cardozo Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.22228/rtf.v13i2.1054

Resumo

A identidade libanesa pensada pelo processo de ensinar e aprender informalmente é o norte deste texto com foco no processo informal de educação na constituição do ser libanês fora do Líbano. O objetivo foi alcançado com a análise de 32 entrevistas realizadas com libaneses à luz de autores que tratam da identidade migrante e educação informal. Os resultados refletem o cotidiano vivido ligado ao país de origem, gerando identidades plurais.

Biografia do Autor

Poliana Cardozo, Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná

Docente e pesquisadora para o curso de turismo e de pós graduação em educação da Unicentro-Pr.

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Publicado

2021-04-01

Como Citar

Cardozo, P. (2021). Processos de aprendizagem informal da identidade libanesa em Foz do Iguaçu. Revista Territórios E Fronteiras, 13(2), 24–48. https://doi.org/10.22228/rtf.v13i2.1054

Edição

Seção

Dossiê Temático