CULTURA VISUAL E ENSINO DE ARTES VISUAIS: UMA PESQUISA SOBRE A DOCÊNCIA

Autores

  • Veronica de Lima, Alessandra Gurgel Pontes
  • Maristani Polidori Zamperetti

Resumo

O presente artigo se origina de ações e reflexões realizadas no projeto de pesquisa CulturaVisual no Ensino de Artes Visuais – sentidos, práticas e experiências docentes, vinculados aoCentro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. O objetivo é analisar de que maneiraprofessoras/es da área de Artes Visuais, que atuam na rede de ensino de Pelotas,compreendem a cultura visual em suas práticas de ensino e em suas experiências pessoais. Apesquisa é de cunho qualitativo, priorizando a investigação empírica através de entrevistassemiestruturadas e a interação com professoras/es de Artes Visuais. Os resultados dasentrevistas foram analisados de forma interpretativa, ancorados nas teorias que fundamentama investigação e conforme os objetivos propostos. Consideramos, portanto, que tais resultadosapresentados para este estudo são parte da análise que obtivemos até o momento.

Downloads

Publicado

2022-10-01

Como Citar

Alessandra Gurgel Pontes, V. de L., & Zamperetti, M. P. . (2022). CULTURA VISUAL E ENSINO DE ARTES VISUAIS: UMA PESQUISA SOBRE A DOCÊNCIA. Revista Panorâmica Online, 35. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/revistapanoramica/index.php/revistapanoramica/article/view/1495

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo