UMA ENTREVISTA COM A PROFESSORA TANYA AMARA FELIPE DE SOUZA
Palavras-chave:
Educação de surdos, Linguística, LIBRAS, Português como segunda língua para surdosResumo
RESUMO: Esta entrevista com Tanya Amara Felipe de Souza foi conduzida por membros do projeto de extensão “Recursos e materiais para o ensino de Português para alunos surdos”. Na entrevista, a professora apresenta reflexões sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), a formação de professores para ensinar Português para surdos, a implementação de propostas de educação bilíngue para surdos e a aprendizagem de segunda língua em modalidade escrita. Além disso, também discute, a partir de sua vasta experiência, a proposta de educação inclusiva para surdos. PALAVRAS-CHAVE: LIBRAS, português como L2 para surdos; educação bilíngue. ABSTRACT: This interview with Tanya Amara Felipe de Souza was conducted by members of the Extension Project “Recursos e materiais para o ensino de Português para alunos surdos”. In the interview, the teacher presents reflections about the Brazilian Sign Language (LIBRAS), the training of teachers to teach Portuguese for deaf students, the implementation of bilingual education proposals for the Deaf community and the learning of the written form of a second language. Moreover, the researcher also discusses the inclusive education proposals for deaf community. KEY WORDS: LIBRAS, Portuguese as L2 for deaf people; bilingual education.Referências
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