O PERFIL DO LEITOR DAS REVISTAS DE FOFOCA NO BRASIL
Palavras-chave:
Revistas de fofoca. Leitor Projetado. Leitor real.Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar o perfil do leitor popular inscrito nas principais revistas de fofoca do país. Partindo da figura não de um leitor real, mas imaginado, observamos as características dele por meio de uma análise que vai além do texto escrito. Como resultado, constatamos que o leitor dessas revistas é do sexo feminino, idealizado no estereótipo da mulher que consegue ser boa mãe, esposa, sem deixar de ser sexy e bonita. Por perseguir um ideal inatingível, essa leitora sente-se sempre incompleta, buscando essa completude em instâncias físicas (de beleza), e afetivas, materializadas no amor de um homem.
This paper aims at showing the profile of the popular reader enrolled in the main gossip magazines of the country. Starting from the figure not of a real reader, but imagined, we observe the characteristics of this reader through an analysis that goes beyond the written text. As a result, we find that the reader of these magazines is female, idealized in the stereotype of the woman who manages to be a good mother, wife, while remaining sexy and beautiful. By pursuing an unattainable ideal, this reader always feels incomplete, seeking this completeness in physical (beauty), and affective instances, materialized in the love of a man.
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REVISTAS ANALISADAS
TV Brasil, Ano XIII, número 816, editora Escala.
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Viva!, 26 de outubro de 2015, edição nº 838, Editora Caras.
Conta Mais, Ano XIII, número 773, Editora Escala.
Tititi, Ano 18, número 894, 30 de outubro de 2015.
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