CIÊNCIA, CAOS, REVOLUÇÃO E BARBÁRIE

Autores

  • VINÍCIUS CARVALHO DA SILVA viniciusphilo.uerj@gmail.com
    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Ciência, caos, revolução e barbárie. Linguagens. Vinícius Carvalho da Silva.

Resumo

Houve, certa vez, uma cidade, contou-me o velho, com manhãs diáfanas e tardes sufocantes, em que seus habitantes padeceram da miséria humana e da fétida loucura da guerra, mas também, ao seu modo, experimentaram a graça e o amor, e alguns até trilharam a busca espiritual pelo sentido da existência. Naquele tempo, rezou-me com entusiasmo o impactante ancião, os homens haviam erguido poderosas catedrais de aço e vidro, onde um antigo culto ao metal evoluiu para um estranho ritual de louvor às transações comerciais em si, independente do que estava sendo negociado. 

Biografia do Autor

VINÍCIUS CARVALHO DA SILVA, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutor e mestre em Filosofia da Ciência e Teoria do Conhecimento pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É mestrando em História das Ciências e da Saúde pela COC-Fiocruz. Pesquisador do Instituto de Estudos Sociais e Conceituais de Ciência, Tecnologia e Sociedade (IECTS). É escritor premiado pela Academia Petropolitana de Letras e pelo Elos Clube Internacional da Comunidade Lusitana. 

Downloads

Publicado

2017-12-07

Como Citar

SILVA, V. C. D. (2017). CIÊNCIA, CAOS, REVOLUÇÃO E BARBÁRIE. Revista Diálogos, 5(2), 245–250. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/5947

Edição

Seção

Caderno Primeira Impressão