MASCULINIDADES, IDENTIDADE E CORPORALIDADE NA REVISTA MEN’S HEALTH
Palavras-chave:
Beleza. Boa Forma. Revista.Resumo
Partindo do pressuposto da recente descoberta do público masculino como segmento de mercado da indústria da beleza e da boa forma, pretendemos, neste artigo, analisar as representações do corpo masculino na revista Men’s Health presentes nas edições dos meses de Junho e Julho/Agosto do ano 2017. Para tal, foram selecionadas as capas da revista referentes a essas edições, onde buscamos identificar, por meio das imagens e textos expostos na mesma qual padrão de homem se pretende (re)construir. Buscamos assim, identificar possíveis traços de um imaginário de beleza masculina vigente em nossa cultura, pautada em um corpo torneado, jovem, viril e bem cuidado.
This article proposes to analyze the use of argumentum ad verecundiam (argument of modesty or argument of authority) as an indication of the author’ style. The premise guiding this study is that the argumentum ad verecundiam points to the performance of the Bakhtinian “style” category (BRAIT, 2005), within the premise of its inseparability of the theme and compositional form categories in the discourse genres. For this study, was selected an excerpt from the text “o que conta a pintura” by Teixeira Coelho, present in the temporary exhibition catalog “Vermeer: Mulher de azul lendo uma carta” (MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO, 2012).
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