Aprendizagem e comportamento social: uma análise diante dos conflitos inerentes a fase da adolescência.
Palavras-chave:
Adolescência. Conflitos. Aprendizagem e Psicopedagogia. Adolescence, conflicts, Learning and Educational PsychologyResumo
Este estudo visa apontar dados e reflexões sobre os conflitos que os adolescentes enfrentam passando seu comportamento social pelo desenvolvimento na aprendizagem que repercutem diretamente no cotidiano escolar e assim auxiliar profissionais da educação e estudiosos para que conheçam a finco essa fase do desenvolvimento humano e saibam da necessidade de se dar a devida atenção aos adolescentes de hoje sempre buscando auxilio de meios mais precisos. Tivemos como base teórico-metodológica discussões da Psicopedagogia como eixo para compreensão dos dados no tocante às análises de objetos de estudo concernentes ao contexto educacional. Além da pesquisa bibliográfica foi realizada uma pesquisa de campo, utilizando como instrumento a entrevista com professores, demonstrando as suas opiniões a cerca do tema. Em estudo, também, estiveram reflexões de Libanêo (1994), Collins (2004) e Weiss (2004).
This study aims to point data and reflections on conflicts that adolescents face through their social behavior by developing learning that directly affect the daily school and so assist education professionals and scholars to know the nail that stage of human development and know the need to give due attention to teens today always seeking help of more accurate means. We as a theoretical and methodological basis of discussions psychoeducation as an axis for understanding the data concerning the analysis of objects of study concerning the educational context. In addition to the literature field research was carried out using as a tool the interview with teachers, showing their opinions about the topic. In a study, too, they were reflections of Libâneo (1994), Collins (2004) and Weiss (2004).
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