FLAUTA DOCE SOPRANO: TÉCNICA, CRIAÇÃO E EDUCAÇÃO DE GARCIA (2006) Uma releitura crítica

Autores

  • Claudio Alves Benassi professorcaobenassi@codimus.net
    UFMT

Palavras-chave:

Flauta doce. Educação. Análise crítica.

Resumo

A flauta doce, após o revival, foi popularizada por meio da educação. Atualmente, seu largo uso leva-a a um descrédito no cenário musical. De um lado, há muitos professores que a utilizam em sala de aula apenas como um recurso facilitador. por outro lado, há muitos materiais que surgem no intuito de propiciar a prática musical nesse instrumento. No entanto, a qualidade desse corpo docente, bem como o material utilizado podem ser questionados. O presente artigo tem como objetivo analisar a obra Flauta doce soprano: técnica, criação e educação, de Garcia (2006), à luz dos postulados teóricos de Hauwe (1984, 1987, 1992), O’Kelly (1992) e Suzuki (1997, [1983], 2008). La flauta dulce, después de la su reaparición, fue popularizada por medio de la educación. Actualmente, su amplio uso a lleva a un descredito en el escenario musical. Muchos son los profesores que a utilizan en el aula, apenas como un recurso de facilitación. También, muchos son los materiales que surgen con el objetivo de favorecer la práctica musical en ese instrumento. Sin embargo, la cualidad de ese docente, así como, el material por él utilizado, puede ser cuestionada. Este articulo, tiene como objetivo analizar el trabajo “Flauta doce soprano: técnica, criação e educação” de Garcia (2006), teniendo como aportación teórica en Hauwe (1984, 1987, 1992), O’Kelly (1992) y Suzuki (1997[1983], 2008).

Publicado

2015-08-18

Como Citar

Benassi, C. A. (2015). FLAUTA DOCE SOPRANO: TÉCNICA, CRIAÇÃO E EDUCAÇÃO DE GARCIA (2006) Uma releitura crítica. Revista Diálogos, 3(1), 22–37. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2993

Edição

Seção

Caderno Música, Arte e Cultura