A INCLUSÃO DA LIBRAS COMO DISCIPLINA CURRICULAR E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LIBRAS
Palavras-chave:
Ensino de Libras. Legislação. Formação de professores.Resumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre a inclusão da Libras como disciplina curricular em cursos superiores e suas implicações na formação de professores na área. Essa inclusão foi estabelecida em lei, pelo Decreto n° 5.626 de 2005, com obrigatoriedade especialmente nos cursos de licenciaturas e fonoaudiologia. Como dispõe o próprio Decreto, a introdução dessa disciplina no currículo do ensino superior implica também a inclusão de formação de professores na área. Ao refletir sobre tema, as seguintes inquietações foram levantadas: Os professores de Libras têm acesso a uma boa formação? As propostas de ensino didático-pedagógicas são adequadas de maneira a possibilitar e garantir o acesso aos conhecimentos no contexto de sala de aula para alunos surdos? Postas estas questões, este artigo pretende contribuir com a área de educação, de modo geral, e, especificamente, com a área de ensino de LIBRAS.Referências
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