LINGUAGEM E INTERAÇÃO A formação do conceito na ordenação da realidade
Palavras-chave:
Conceitos. Interação. Desenvolvimento Linguístico.Resumo
Este trabalho buscou discutir os processos que envolvem a formação de conceitos e suas relações com a aprendizagem formal da língua materna. Baseou-se nas reflexões teóricas sobre as variações de códigos linguísticos e o desempenho cognitivo do educando. Procurou-se destacar a importância da escola e da família no desenvolvimento linguístico do aluno, no que se refere às competências comunicativas buscando apresentar o papel da interação social nesse processo, com ênfase na prática da formação de conceitos, desde o início do desenvolvimento linguístico até a formação de um aluno com pensamento crítico, para que este possa estar preparado em lidar com mostras linguísticas e códigos provenientes das diferentes estruturas sociais.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.