A BASE DO CÁLCULO MATEMÁTICO NA SUSTENTAÇÃO DA FÍSICA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Educação. Ensino de Física.Resumo
A escolha desse tema teve como finalidade compreender o processo interdisciplinar entre os saberes abordados no Ensino de Física através do diálogo, utilizando a Matemática como sustentação desse saber respondendo os porquês e dando significado à aprendizagem, uma vez que não se concebe no espaço escolar a prática excludente das disciplinas e sim a interação entre elas. O Mundo Contemporâneo visa à integralidade do ser, dos saberes e não mais aos equívocos que descaracterizam a aprendizagem significativa. Neste trabalho, indica-se sugestões sobre o cálculo matemático como sustentação da Física numa perspectiva interdisciplinar, objetivando desconstruir conceitos e posturas para poder formar um cidadão pleno que percebe o mundo através das lentes do conhecimento com significados e significantes.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.