ÓPERA DO MALANDRO O teatro musical como ferramenta didática

Autores

  • Thereza Helena de Souza therezahelena@gmail.com
    UFMT
  • Maria Thereza de Azevedo maritheaz@gmail.com
    UFMT

Palavras-chave:

Ópera do Malandro. Saber de experiência. CLASP.

Resumo

Este trabalho é resultado parcial de pesquisa desenvolvida no curso de Licenciatura Plena em Música da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso. O foco é observar o processo de remontagem do musical Ópera do Malandro, composto por Chico Buarque de Hollanda, como experiência de um processo pedagógico. Aeducação como um saber de experiência, defendida por Jorge Larrosa, associada ao modelo de educação musical(CLASP), proposto por Keith Swanwick,e à interdisciplinaridade, resulta num diálogo que embasa os procedimentos de ensaio e o processo pedagógico da remontagem do musical.

Biografia do Autor

Thereza Helena de Souza, UFMT

Mestranda em estudos de cultura contemporânea

Maria Thereza de Azevedo, UFMT

Professora do dpto de artes

Downloads

Publicado

2014-07-10

Como Citar

Souza, T. H. de, & Azevedo, M. T. de. (2014). ÓPERA DO MALANDRO O teatro musical como ferramenta didática. Revista Diálogos, 2(1), 48–57. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2762

Edição

Seção

Caderno Música, Arte e Cultura