ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: ANÁLISE DE PRODUÇÃO DE TEXTO DO ALUNO SURDO

Autores

  • Sebastiana Almeida Souza tianaalmeida@gmail.com
    UFMT
  • Simone de Jesus Padilha simonejp1@gmail.com
    UFMT

Palavras-chave:

Surdez. Língua Portuguesa. Coerência

Resumo

Esta pesquisa tem o objetivo de analisar a escrita do surdo através da sua produção de texto, na perspectiva da Educação Inclusiva. Com relação ao processo de ensino- aprendizagem, percebe-se, através da convivência com os alunos, desde a educação infantil até o final do processo de escolarização, problemas coesivos na produção textual, o que tem ocasionado no professor dificuldades na efetivação de uma metodologia na perspectiva da educação bilíngue, por isso acreditamos ser imprescindível que o professor de Língua Portuguesa conheça com profundidade a Língua de Sinais, bem como sua estruturação e tradução para que possa ofertar um ensino de qualidade.

Biografia do Autor

  • Sebastiana Almeida Souza, UFMT
    Professora do dpto de letras
  • Simone de Jesus Padilha, UFMT
    Professora orientadora Professora do dpto de letras

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Publicado

2013-11-20

Edição

Seção

Anais de eventos

Como Citar

ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: ANÁLISE DE PRODUÇÃO DE TEXTO DO ALUNO SURDO. (2013). Revista Diálogos. https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2755