ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: ANÁLISE DE PRODUÇÃO DE TEXTO DO ALUNO SURDO

Autores

  • Sebastiana Almeida Souza tianaalmeida@gmail.com
    UFMT
  • Simone de Jesus Padilha simonejp1@gmail.com
    UFMT

Palavras-chave:

Surdez. Língua Portuguesa. Coerência

Resumo

Esta pesquisa tem o objetivo de analisar a escrita do surdo através da sua produção de texto, na perspectiva da Educação Inclusiva. Com relação ao processo de ensino- aprendizagem, percebe-se, através da convivência com os alunos, desde a educação infantil até o final do processo de escolarização, problemas coesivos na produção textual, o que tem ocasionado no professor dificuldades na efetivação de uma metodologia na perspectiva da educação bilíngue, por isso acreditamos ser imprescindível que o professor de Língua Portuguesa conheça com profundidade a Língua de Sinais, bem como sua estruturação e tradução para que possa ofertar um ensino de qualidade.

Biografia do Autor

Sebastiana Almeida Souza, UFMT

Professora do dpto de letras

Simone de Jesus Padilha, UFMT

Professora orientadora Professora do dpto de letras

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Publicado

2013-11-20

Como Citar

Souza, S. A., & Padilha, S. de J. (2013). ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: ANÁLISE DE PRODUÇÃO DE TEXTO DO ALUNO SURDO. Revista Diálogos. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2755

Edição

Seção

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