REFLEXÕES SOBRE CONCEITOS BAKHTINIANOS: ENTOAÇÃO EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS
Palavras-chave:
Diálogo. Entoação. Enunciado.Resumo
Realizaremos uma reflexão acerca de conceitos bakhtinianos sobre o diálogo com um olhar específico para as características da entoação. Para isso, utilizaremos dois diferentes enunciados publicitários do conhecido Café Pilão, observando, no discurso apresentado, as características que nos revelam o horizonte espacial e ideacional compartilhado, na identificação do sentido global dos textos nas diferentes esferas retratadas. Para que o enunciado torne-se criativamente produtivo, é necessário que este possibilite uma reflexão referente ao que está presumido ou não – dito, possibilitando uma riqueza entoacional.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.