A REPRESENTAÇÃO DA RESISTÊNCIA FEMININA NA OBRA WITHOUT A NAME DE YVONNE VERA
Palavras-chave:
Resistência Feminina. Aniquilação. Yvonne Vera.Resumo
Um tema recorrente na obra de Yvonne Vera é a questão da experiência da mulher em contextos coloniais nos períodos de emancipação política. Em Without a Name (1994), ela narra a trajetória de Mazvita, uma mulher que resiste a diversos tipos de violência, como o estupro, que lhe é imputado. Mazvita tenta superar o trauma e buscar um futuro melhor para si, mas percebe-se a impossibilidade de esperança num cenário repleto de desolação. O objetivo deste trabalho é analisar a construção da resistência feminina aniquilada através da investigação da fragmentação corporal da personagem e da segmentação temporal dos eventos ficcionais nesse romance de Vera.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.