OS SENTIDOS DOS SLOGANS ELEITORAIS NOS ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE

Autores

  • Jucinéia Seraglio jucineiaseraglio@gmail.com
    Unemat
  • Neuza Zattar neuza.zattar@top.com.br
    Unemat

Palavras-chave:

Semântica do Acontecimento. Propaganda eleitoral. Cidade.

Resumo

Neste texto observaremos, através do funcionamento da língua, como a cidade de Cáceres e o povo são interpretados nos slogans político-partidários espalhados nos espaços públicos da cidade na perspectiva enunciativa, compreendendo que analisar os slogans e outros materiais de campanha eleitoral é observar em que condições político-partidárias as propagandas são formuladas para a cidade e para o eleitor que nela habita. Neste trabalho, filiamo-nos à Semântica do Acontecimento, “uma semântica que considera que a análise do sentido da linguagem deve localizar-se no estudo da enunciação, do acontecimento do dizer” (GUIMARÃES, 2002, p.7).

Biografia do Autor

  • Jucinéia Seraglio, Unemat
    Aluna de Mestrado em Linguística
  • Neuza Zattar, Unemat
    Professora orientadora

Downloads

Publicado

2013-11-20

Edição

Seção

Anais de eventos

Como Citar