OS SENTIDOS DOS SLOGANS ELEITORAIS NOS ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE

Autores

  • Jucinéia Seraglio jucineiaseraglio@gmail.com
    Unemat
  • Neuza Zattar neuza.zattar@top.com.br
    Unemat

Palavras-chave:

Semântica do Acontecimento. Propaganda eleitoral. Cidade.

Resumo

Neste texto observaremos, através do funcionamento da língua, como a cidade de Cáceres e o povo são interpretados nos slogans político-partidários espalhados nos espaços públicos da cidade na perspectiva enunciativa, compreendendo que analisar os slogans e outros materiais de campanha eleitoral é observar em que condições político-partidárias as propagandas são formuladas para a cidade e para o eleitor que nela habita. Neste trabalho, filiamo-nos à Semântica do Acontecimento, “uma semântica que considera que a análise do sentido da linguagem deve localizar-se no estudo da enunciação, do acontecimento do dizer” (GUIMARÃES, 2002, p.7).

Biografia do Autor

Jucinéia Seraglio, Unemat

Aluna de Mestrado em Linguística

Neuza Zattar, Unemat

Professora orientadora

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Publicado

2013-11-20

Como Citar

Seraglio, J., & Zattar, N. (2013). OS SENTIDOS DOS SLOGANS ELEITORAIS NOS ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE. Revista Diálogos. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2747

Edição

Seção

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