A PERFORMATIVIDADE NA ENUNCIAÇÃO DAS PROPAGANDAS POLITICAS ELEITORAIS VEICULADAS PELO TSE/2012

Autores

  • Karine Pedroza pedrozakarine@hotmail.com
    Unemat
  • Edileusa Gimenes Moralis gimenes_5@hotmail.com
    Unemat

Palavras-chave:

Acontecimento. Enunciativo. Histórico

Resumo

Considerando a eleição municipal ocorrida no ano de 2012, definimos como objeto de estudo para este artigo as propagandas do Tribunal Superior Eleitoral, veiculadas em rede nacional, procurando analisar as relações de performatividade nas propagandas enunciadas por figuras comuns da sociedade a partir do lugar de dizer da autoridade do Tribunal Superior Eleitoral, visando compreender a performatividade na enunciação entre o Tribunal Superior Eleitoral e o telespectador. Para tanto, para proceder às análises do corpus, utilizaremos os conceitos da Semântica Histórica da Enunciação, e da Semântica do Acontecimento, tal qual formulada por Eduardo Guimarães.

Biografia do Autor

Karine Pedroza, Unemat

Mestrado em Linguística

Edileusa Gimenes Moralis, Unemat

Professora doutora orientadora

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Publicado

2013-11-20

Como Citar

Pedroza, K., & Moralis, E. G. (2013). A PERFORMATIVIDADE NA ENUNCIAÇÃO DAS PROPAGANDAS POLITICAS ELEITORAIS VEICULADAS PELO TSE/2012. Revista Diálogos. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2745

Edição

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