A REPRESENTAÇÃO DO ORIENTE EM ISMALL ISLAND
Palavras-chave:
Diferença cultural, Orientalismo, Andrea LevyResumo
O presente trabalho terá como objeto de estudo o romance Small Island (2004) da afro-britânica Andrea Levy e investigará a representação da Índia na narrativa do personagem Bernard Bligh à luz dos estudos de Edward Said (1978) a respeito do Orientalismo. Bligh narra as experiências vividas por ele em solo indiano durante o processo de emancipação política do país. Além de se configurar como uma testemunha ocular de importantes fatos históricos, ele deixa escapar uma série de visões estereotipadas da Índia e de seu povo, que, mais do que imagens apenas pessoais, funcionam como representações coletivas que os britânicos nutriam pelos indianos e que a autora busca criticar.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.