PRÁTICAS ESCOLARES DE LEITURA - FORMAÇÃO PARA O LEITOR LITERÁRIO?
Palavras-chave:
Letramento literário. Leitura. Gênero discursivoResumo
O presente trabalho faz parte das pesquisas realizadas pelo “Grupo de Estudos Linguísticos e de Letramento em Mato Grosso” cujo objetivo foi descrever e compreender os processos de ensino-aprendizagem de leitura e, em particular, o trabalho que se realiza para a formação do leitor literário no âmbito escolar público. Assim, faremos um recorte da nossa pesquisa de mestrado, a fim de discutirmos sobre algumas práticas de leitura e letramento dos alunos entrevistados. Para tanto, usaremos como arcabouço teórico Mikhail Bakhtin e o Círculo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.