LINGUAGEM LITERÁRIA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA COMPETÊNCIA DISCURSIVA E MULTILETRAMENTOS
Palavras-chave:
Língua/literatura. Gêneros do narrar. Competência linguístico/discursiva.Resumo
Nossa pesquisa se inscreve nos estudos bakhtinianos sobre a linguagem, na teoria sócio-histórica da aprendizagem de Vygotsky aliada à metodologia das sequências didáticas de Genebra, e na concepção de Letramentos Múltiplos de Roxane Rojo, para o ensino de Língua Portuguesa, atendendo metas dos PCN. Então, tomaremos como conteúdo alguns gêneros do narrar, e recorreremos à fruição do que trazem seus enunciados, os vínculos com seus cronotopos, sua constituição dialógica e linguístico-discursiva para multiletramentos, para o letramento crítico e para a competência discursiva.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.