FORMAÇÃO CONTINADA: DE “STATUS QUO” A UMA PROPOSTA DIALÓGICA DE ENSINO

Autores

  • Lucimeire da Silva Furlaneto lucimeirefurlanet@gmail.com
    CEFAPRO/SEDUC/MT

Palavras-chave:

Formação continuada. Dialogismo. Interação.

Resumo

Este trabalho diz respeito a uma discussão sobre a formação continuada do professor. Objetivamos com isso, propor uma reflexão fundamentada nos preceitos bakhtiniano quanto à uma formação dialógica, pois que o conceito de dialogismo está vinculado indissoluvelmente ao de interação; locutor e interlocutor acabam por terem o mesmo peso por participarem da mesma situação de comunicação verbal. Nesta proposta de formação onde o sujeito é considerado sobretudo como um ser ontológico, sua voz se faz presente criando assim, espaços de interlocução, respeitando os diferentes sujeitos e garantindo seus espaços de intervenção numa relação ética, estética e responsável.

Biografia do Autor

Lucimeire da Silva Furlaneto, CEFAPRO/SEDUC/MT

Mestra em estudos de linguagens-Ufmt

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Publicado

2013-11-20

Como Citar

Furlaneto, L. da S. (2013). FORMAÇÃO CONTINADA: DE “STATUS QUO” A UMA PROPOSTA DIALÓGICA DE ENSINO. Revista Diálogos. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2734

Edição

Seção

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