FORMAÇÃO CONTINADA: DE “STATUS QUO” A UMA PROPOSTA DIALÓGICA DE ENSINO
Palavras-chave:
Formação continuada. Dialogismo. Interação.Resumo
Este trabalho diz respeito a uma discussão sobre a formação continuada do professor. Objetivamos com isso, propor uma reflexão fundamentada nos preceitos bakhtiniano quanto à uma formação dialógica, pois que o conceito de dialogismo está vinculado indissoluvelmente ao de interação; locutor e interlocutor acabam por terem o mesmo peso por participarem da mesma situação de comunicação verbal. Nesta proposta de formação onde o sujeito é considerado sobretudo como um ser ontológico, sua voz se faz presente criando assim, espaços de interlocução, respeitando os diferentes sujeitos e garantindo seus espaços de intervenção numa relação ética, estética e responsável.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.