A DENEGAÇÃO DOS NARRADORES-PROTAGONISTAS EM THE CATCHER IN THE RYE, DE J. D. SALINGER E N’A CONFISSÃO DE LÚCIO, DE MÁRIO DE SÁ- CARNEIRO
Palavras-chave:
The catcher in the rye. A confissão de Lúcio. Denegação.Resumo
Esta pesquisa tem como objeto duas obras de tempo e espaço distintos: The catcher in the rye, do autor estadunidense J. D. Salinger, de 1951; e A confissão de Lúcio, do autor português Mário de Sá-Carneiro, de 1913. Apesar do estranhamento de um estudo em conjunto dessas obras, elas têm em comum a construção dos narradores-protagonistas, Holden e Lúcio, que denegam, tanto linguística, quanto psicanaliticamente, o advindo da maturidade e a condição de homossexual, respectivamente.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.