UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Maria Rosalina Alves Arantes maria.r.alves@hotmail.com
    UNEMAT
  • MARILZA JIACOMINI RUBINHO marilzarubinho@hotmail.com
    Unemat

Palavras-chave:

Formação Continuada. Leitura e Escrita

Resumo

Este artigo traz reflexões sobre a formação continuada de professores, vinculada ao Programa da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, no ano de 2012, realizada pelo CEFAPRO de Pontes e Lacerda, Mato Grosso. Desse modo discorreremos sobre a estruturação do projeto de formação continuada “Escrevendo Hoje - Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro”, da sequência didática proposta nas oficinas para o desenvolvimento da leitura e escrita, a práxis pedagógica dessa ação formativa e resultados da mesma. Assim os resultados dessa ação formativa nos impulsionam a indagar a respeito da grande resistência e/ou desistência à proposta da Olimpíada.

Biografia do Autor

Maria Rosalina Alves Arantes, UNEMAT

DPTO DE LETRAS

MARILZA JIACOMINI RUBINHO, Unemat

Dpto de Letras

Downloads

Publicado

2013-11-20

Como Citar

Arantes, M. R. A., & RUBINHO, M. J. (2013). UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Diálogos. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2725

Edição

Seção

Anais de eventos