EDUCAÇÃO INCLUSIVA A contribuição da teoria bakhtiniana e vygotskyana no processo de aprendizagem do aluno com deficiência
Palavras-chave:
educação inclusiva. Aprendizagem. Metodologia.Resumo
a educação Inclusiva vem crescendo a cada dia, suscitando diversas frentes de pesquisa. Sabemos que a palavra Inclusão propagou-se de forma efetiva nos discursos, porém constituindo-se, muitas vezes, em um feito vazio de significação social. Tendo em vista o contexto inclusivo, a escola tem a função de acolher esse aluno em todos os sentidos. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar a atual realidade do processo de inclusão, na perspectiva de como se dá o aprendizado do aluno com deficiência, tendo como aporte teórico as contribuições dos estudiosos Bakhtin e Vygotsky.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.