EDUCAÇÃO INCLUSIVA A contribuição da teoria bakhtiniana e vygotskyana no processo de aprendizagem do aluno com deficiência

Autores

  • Sebastiana Almeida Souza tianaalmeida@gmail.com
    UFMT
  • Simone de Jesus Padilha simonejp1@gmail.com
    UFMT

Palavras-chave:

educação inclusiva. Aprendizagem. Metodologia.

Resumo

a educação Inclusiva vem crescendo a cada dia, suscitando diversas frentes de pesquisa. Sabemos que a palavra Inclusão propagou-se de forma efetiva nos discursos, porém constituindo-se, muitas vezes, em um feito vazio de significação social. Tendo em vista o contexto inclusivo, a escola tem a função de acolher esse aluno em todos os sentidos. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar a atual realidade do processo de inclusão, na perspectiva de como se dá o aprendizado do aluno com deficiência, tendo como aporte teórico as contribuições dos estudiosos Bakhtin e Vygotsky.

Biografia do Autor

Sebastiana Almeida Souza, UFMT

Mestre em estudos de linguagens-UFMT

Simone de Jesus Padilha, UFMT

Professora Orientadora Professora do dpto de letras-ufmt

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Publicado

2013-12-31

Como Citar

Souza, S. A., & Padilha, S. de J. (2013). EDUCAÇÃO INCLUSIVA A contribuição da teoria bakhtiniana e vygotskyana no processo de aprendizagem do aluno com deficiência. Revista Diálogos, 1(1), 79–92. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2704

Edição

Seção

Caderno Artigos Livres