AS ESCOLAS REUNIDAS COMO MODALIDADE ESCOLAR Uma perspectiva de pesquisa em história da educação

Autores

  • Elton Castro Rodrigues dos Santos contatorevistadialogos@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso

Palavras-chave:

História da Educação. Legislação. Escolas Reunidas

Resumo

Objetiva-se por meio deste trabalho, com análise de fontes documentais, como: relatórios de presidentes do estado de Mato Grosso, Inspetores de Ensino Instrução Pública, disponíveis: no banco de dados do Grupo de História da Educação e Memória – GEM, no Arquivo Público de Mato Grosso (APMT); no Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional (NDIHR) visando contribuir com a história da educação do estado, este estudo possui a finalidade de delinear o percurso de pesquisa, com a utilização de fontes documentais, para compreensão do processo de criação das Escolas Reunidas em Mato Grosso, no período compreendido entre 1927 e 1945.

Biografia do Autor

Elton Castro Rodrigues dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso

Professor substituto do Departamento de Ensino e Organização Escolar - DEOE Mestre em Educacão-UFMT Pesquisador no grupo História da Educação e Memória – GEM/IE/UFMT.

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Publicado

2013-12-31

Como Citar

Santos, E. C. R. dos. (2013). AS ESCOLAS REUNIDAS COMO MODALIDADE ESCOLAR Uma perspectiva de pesquisa em história da educação. Revista Diálogos, 1(1), 118–129. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2691

Edição

Seção

Caderno Artigos Livres