A incidência da Pedagogia dos Multiletramentos no estágio supervisionado
Palavras-chave:
Multiletramentos, Formação de Professores, Estágio SupervisionadoResumo
Este artigo examina a incidência da Pedagogia dos Multiletramentos na formação inicial de professores, com foco especial no estágio supervisionado. A metodologia proposta é qualitativa e exploratória, com estudo de caso instrumental para investigar a presença dos multiletramentos na formação de professores do curso de Letras. O lócus foram dois cursos de Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Espanhola) da Universidade de Pernambuco – Campus Petrolina. Por meio da análise documental e questionário com os licenciandos que aderiram voluntariamente a esta pesquisa, os resultados destacaram a importância dos multiletramentos na formação inicial de professores, enfatizando a necessidade de mais espaço e formação para lidarem com a diversidade de linguagens presentes no ambiente educacional contemporâneo. Conclui-se que o Curso de Letras analisado demonstra integração de letramento com tecnologias digitais, mas destaca-se a necessidade de um Projeto Político mais alinhado com a era digital e multicultural, de modo a favorecer que os profissionais em formação possam enfrentar desafios contemporâneos na Educação e na vida pessoal.
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