A ORGANIZAÇÃO DO PARÁGRAFO NA PRODUÇÃO DE TEXTOS DISSERTATIVOS
Resumo
A proposta deste trabalho é tecer algumas considerações a respeito da escrita de textos dissertativos. Para tanto, tomamos como ponto de partida a noção de parágrafo apresentada pelas teorizações de Othon Garcia (2010). Nessa esteira, apresentamos a relevância da estruturação dos parágrafos para a produção de diversos textos acadêmicos, sem perder de vista a necessidade de haver uma dedicação regular da escrita frente a técnicas isoladas. Dessa forma, buscamos refletir sobre os possíveis modos de se construir um parágrafo, que seja eficaz para a organização do pensamento sobre o assunto que se deseja explanar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.