ADAPTAÇÃO E INTERMIDIALIDADE EM FILHOS DA ESPERANÇA
CONSIDERAÇÕES SOBRE A NARRATIVA TRANSMIDIÁTICA
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar a adaptação cinematográfica Filhos da esperança (2006), de modo a destacar algumas das relações intermidiáticas diante das mídias literatura, cinema e pintura, identificando as funções de uma narrativa transmidiática, estabelecida por meio dessas conexões na construção estética e de significação da obra fílmica. Para o desenvolvimento das ações embasou-se teórico-metodologicamente nas acepções dos estudos sobre intermidialidade, de acordo com Lars Elleström (2017), Irina Rajewsky (2012) e Claus Clüver (2011), bem como sua relação aberta aos referenciais dos estudos do cinema, conforme André Gaudreault e François Jost (2009) e Ismail Xavier (2005).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.