O uso de tecnologias como estratégia educacional no ensino remoto emergencial nas aulas de língua portuguesa na cidade de Humaitá – AM
Resumo
O presente estudo é qualitativo e foi realizado através da metodologia bibliográfica com método indutivo e objetiva investigar como se deu o ensino da Língua Portuguesa durante a pandemia da COVID-19 no Brasil. Refletindo sobre o uso das tecnologias nas aulas de Português, questiona-se acerca do emprego das tecnologias para ensino dessa disciplina durante o Ensino Remoto Emergencial. O estudo mostrou que as tecnologias como mediadoras foram eficazes em permitir o fluxo do ensino da Língua Portuguesa, mesmo em meio as dificuldades de acesso por parte de alguns grupos de alunos e professores, sugerindo mudanças significativas na educação pós pandemia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.