PAPÉIS E ATRIBUIÇÕES DE INTÉRPRETES EDUCACIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PALHOÇA/SC

Autores

  • Késia Venson kesiavenson20@gmail.com
    Instituto Federal de Santa Catarina https://orcid.org/0000-0002-8988-5540
  • Matheus Lucas de Almeida matheus.lukas.a@gmail.com
    Universidade Católica de Pernambuco

Resumo

O presente trabalho reflete acerca do trabalho realizado por intérpretes educacionais e analisa a influência dessas profissionais no processo de ensino e aprendizagem de alunos surdos. O artigo trata-se de um estudo de caso de caráter qualitativo e analisa legislações, percepções e experiências de três intérpretes educacionais que atuaram, em 2021, na Rede Municipal de Palhoça - SC. Albres, Lacerda e Tuxi são alguns autores que dão suporte às reflexões aqui propostas. Os resultados mostram que a prática interpretativa está interligada com a ação pedagógica e que são necessárias discussões acerca das regulamentações existentes e mudanças no contexto escolar.

Downloads

Publicado

2022-07-02

Como Citar

Venson, K. ., & Lucas de Almeida, M. (2022). PAPÉIS E ATRIBUIÇÕES DE INTÉRPRETES EDUCACIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PALHOÇA/SC. Revista Diálogos, 1(10), 274–291. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/13660