PAPÉIS E ATRIBUIÇÕES DE INTÉRPRETES EDUCACIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PALHOÇA/SC
Resumo
O presente trabalho reflete acerca do trabalho realizado por intérpretes educacionais e analisa a influência dessas profissionais no processo de ensino e aprendizagem de alunos surdos. O artigo trata-se de um estudo de caso de caráter qualitativo e analisa legislações, percepções e experiências de três intérpretes educacionais que atuaram, em 2021, na Rede Municipal de Palhoça - SC. Albres, Lacerda e Tuxi são alguns autores que dão suporte às reflexões aqui propostas. Os resultados mostram que a prática interpretativa está interligada com a ação pedagógica e que são necessárias discussões acerca das regulamentações existentes e mudanças no contexto escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.