METODOLOGIAS ATIVAS

Sala de aula invertida e planejamento docente

Autores

  • Mateus Esteves de Oliveira mateus2012_ita@hotmail.com
    CEFET-MG

Resumo

Este trabalho apresenta, por vias teórica e científica, aspectos práticos da rotina docente relacionados à aplicação de metodologias ativas e à organização da aula. O objetivo é orientar o professor, sobretudo da área de Linguística Aplicada, sobre o planejamento e aplicação da Sala de Aula Invertida (BERGMANN; SAMS, 2020; MORAN, 2018), bem como compreender a construção de um plano de aula cuja base é a inversão da lógica tradicional linear de ensino “professor-aluno”. Com fundamento nas ideias expostas neste artigo, observa-se que essa metodologia se firma como relevante instrumento docente para promover a autonomia e a aprendizagem dos estudantes.

Downloads

Publicado

2022-07-02

Como Citar

de Oliveira, M. E. (2022). METODOLOGIAS ATIVAS: Sala de aula invertida e planejamento docente. Revista Diálogos, 1(10), 221–233. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/13052