Aspecto Verbal Marca Estilo e Aproxima Guimarães Rosa e Mia Couto
Resumo
O propósito do nosso trabalho é pesquisar recortes das obras “Buriti”, de Guimarães Rosa; e de “Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra”, de Mia Couto; nosso corpus na pesquisa de doutoramento; com objetivo de observar ocorrências do aspecto verbal nos dois trabalhos, averiguando incidências de aspecto verbal em ambos, especialmente no que se refere aos aspectos verbais de duração prolongada e aspecto imperfectivo. Considerando que as obras foram produzidas no português específico do Brasil e de Moçambique, nossa hipótese é de que haja diferenças particulares relativas a cada país. Travaglia (2014) e Castilho (1968) nos auxiliam neste estudo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.