Práticas de percepção e produção de vogais médias do Português Brasileiro em cursos de português para falantes de espanhol
Resumo
Neste artigo, propomos o desenvolvimento de atividades de percepção e produção de vogais médias-baixas para aprendizes de português brasileiro como língua adicional, falantes nativos de espanhol, apoiando-nos no Modelo de Aprendizagem de Fala (FLEGE, 1995) e no ensino de línguas baseado em tarefas (ELLIS, 2003; ELLIS, 2009; ELLIS et al., 2020, WILLIS, 1996). As tarefas foram pensadas para o nível A1.1 de cujo plano de ensino selecionamos o tópico ‘saúde’. Além disso, para desenvolver a fase de foco na forma, consideramos as semelhanças e diferenças do sistema vocálico do português e do espanhol.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.