O Portal do Professor de Português Língua Estrangeira / Língua Não Materna (PPPLE)
didatização de vozes e culturas
Resumo
O ensino de Português língua estrangeira (PLE) tem se valido de expedientes vários para ampliar as competências interativas de pessoas de outras línguas-culturas, estando, entre eles, o uso dos mais diferentes recursos didáticos. Neste trabalho, analisamos o papel das unidades didáticas disponíveis no Portal do Professor de Português Língua Estrangeira/Língua Não Materna (PPPLE) para tal ampliação. Como base em Almeida Filho, Furtoso, Mendes, Schneider, entre outros, os resultados apontam para a eficiência das UDs do PPPLE para a interculturalidade, mas mostram, no entanto, que algumas delas não se enquadram na proposta de ensino baseado no uso prevista pelo Portal
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.