O Portal do Professor de Português Língua Estrangeira / Língua Não Materna (PPPLE)

didatização de vozes e culturas

Autores

  • Eliane Vitorino de Moura Oliveira eliane.oliveira@arapiraca.ufal.br
    Universidade Federal de Alagoas

Resumo

O ensino de Português língua estrangeira (PLE) tem se valido de expedientes vários para ampliar as competências interativas de pessoas de outras línguas-culturas, estando, entre eles, o uso dos mais diferentes recursos didáticos. Neste trabalho, analisamos o papel das unidades didáticas disponíveis no Portal do Professor de Português Língua Estrangeira/Língua Não Materna (PPPLE) para tal ampliação. Como base em Almeida Filho, Furtoso, Mendes, Schneider, entre outros, os resultados apontam para a eficiência das UDs do PPPLE para a interculturalidade, mas mostram, no entanto, que algumas delas não se enquadram na proposta de ensino baseado no uso prevista pelo Portal

Downloads

Publicado

2021-12-28

Como Citar

Oliveira, E. V. de M. (2021). O Portal do Professor de Português Língua Estrangeira / Língua Não Materna (PPPLE): didatização de vozes e culturas. Revista Diálogos, 9(3). Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/12613