Descrição paremológica da Libras
Um registro da segunda articulação da língua de sinais
Resumo
A Libras – Língua Brasileira de Sinais vem se consolidando como uma importante área de estudos, em diversos aspectos. Várias são as teorias que lhe são aplicadas. Apesar disso, o paradigma linguístico estruturalista, até o presente momento, não foi total e minuciosamente compreendido e aplicado na língua de sinais. Este artigo tem como objetivo aplicar a teoria linguística estruturalistana língua de sinais, analisando e descrevendo sinalemas da Libras em sua segunda articulação. Embasados em Saussure e Martinet, serão apresentados alguns sinalemas da Libras, articulados em suas mínimas partes e descritos tendo como suporte gráfico a escrita de sinais VisoGrafia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.