Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil
estudo de caso múltiplo na Encosta da Serra/RS
Resumo
O estudo buscou identificar como se operacionaliza o Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Educação Infantil em quatro municípios gaúchos de pequeno porte: Lindolfo Collor, Morro Reuter, Presidente Lucena e Santa Maria do Herval. Foi realizado um estudo de caso múltiplo, a partir de entrevistas semiestruturadas com um gestor da educação de cada contexto pesquisado. Os resultados apontam que apenas um dos municípios implementou o AEE, contudo, esse serviço de apoio segue parcialmente a orientação da política educacional vigente, que prevê o acompanhamento do profissional do AEE na sala de aula, na recreação, no refeitório ou em outros.
Palavras-chave: Atendimento Educacional Especializado; Educação Infantil; Estudo de caso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.