Representações discursivas de professores surdos formados em letras libras
uma análise crítica do discurso
Resumo
Este trabalho objetiva analisar as representações discursivas de professores surdos, com formação em Letras Libras, da Universidade Federal de Mato Grosso. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas com três docentes. Como aporte teórico, recorremos à formação de professores de línguas no Brasil, conforme Albres (2016), à filosofia do realismo crítico de Bhaskar (1989), à análise crítica do discurso de Fairclough (2003), e à linguística sistêmico-funcional de Halliday (2004). Os resultados preliminares revelam que os professores não se sentem preparados para o exercício da docência no ensino de Libras, bem como veem a necessidade de continuar seus estudos.
Downloads
Publicado
Versões
- 2020-10-01 (2)
- 2020-10-01 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.