INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA

Autores

  • TÁCITO AUGUSTO FARIAS tacitoaugusto@ufs.br
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS.
  • Carlos Alberto da Silva silva@hotmail.com
    DOUTOR EM ENGENHARIA DA PRODUÇÃO (UFPE) UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - (UFCG).
  • Geovane Feitosa geovane@hotmail.com

Palavras-chave:

Incubadora de Base Tecnológica. Incubadora Universitária. Perfil de um Empreendedor. Planejamento de Negócio. Financiamento do Empreendimento.

Resumo

As incubadoras de base tecnológica são importantes para o processo de criação de novos empreendimentos baseados em tecnologia e inovação e, consequentemente, para o surgimento de novas empresas de base tecnológica no mercado. Principalmente, as incubadoras universitárias que contribuem com o compartilhamento e a transferência de conhecimento do meio acadêmico para o setor industrial e/ou de serviços. Mas, que ligados a essas incubadoras existem fatores importantes que contribuem para o sucesso desses novos empreendimentos nascidos a partir delas, como: o perfil de um empreendedor, o planejamento de negócio e o financiamento do empreendimento. O que se pretende discutir é a partir do referencial teórico, bibliográfico e dos dados apresentados de instituições financeiras e agência de fomento :a inovação tecnológica.Incursionamos no fato da existência de melhores políticas públicas elaboradas para o financiamento e investimentos nesses setores estratégicos de C&T e Inovação nos últimos anos.

Biografia do Autor

TÁCITO AUGUSTO FARIAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS.

1.PROFESSOR ASSOCIADO DOUTOR EM  ECONOMIA E FINANÇAS - DEPARTAMENTO DE ECONOMIA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE- UFS.2.LÍDER DO GRUPO DE PESQUISA EM ECONOMIA MATEMÁTICA E FINANÇAS CREDENCIADO NO CNPQ / UFS.3.MEMBRO / TUTOR DO GRUPO DE PESQUISA EM CONTABILIDADE E FINANÇAS CREDENCIADO NO CNPQ / UFS.4.DOUTOR EM CIÊNCIAS - ECONOMIA APLICADA - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP.

Carlos Alberto da Silva, DOUTOR EM ENGENHARIA DA PRODUÇÃO (UFPE) UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - (UFCG).

DOUTOR EM ENGENHARIA DA PRODUÇÃO (UFPE) E PROFESSOR IVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - (UFCG).

Geovane Feitosa

ECONOMISTA

Downloads

Publicado

2014-08-09

Como Citar

FARIAS, T. A., da Silva, C. A., & Feitosa, G. (2014). INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA. Revista De Estudos Sociais, 13(25), 71–100. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/263

Edição

Seção

Artigos