A Abertura Comercial, a Inserção de Mato Grosso no Cenário Internacional e seus Principais Eixos Viários
Resumo
A economia do Estado de Mato Grosso, mais acentuadamente nos dez últimos anos, vem experimentando significativas mutações na sua estrutura produtiva, dado que a tradicional base econômica primária está se consolidando como moderna produção agroindustrial. Como causa da abertura comercial decorrente da globalização das economias surgem e/ou se fortalecem inexploradas ligações diretas com o exterior que enfraquecem a unilateralidade das vinculações com a região Sudeste, estruturada no mercado interno. Nesta análise, dedica-se especial atenção às vias de transportes na integração da economia do Estado com a economia nacional e internacional, além das mudanças nas especificidades da interação entre alguns dos seus principais núcleos urbanos.
Downloads
Publicado
2011-05-04
Como Citar
Pereira, B. D. (2011). A Abertura Comercial, a Inserção de Mato Grosso no Cenário Internacional e seus Principais Eixos Viários. Revista De Estudos Sociais, 3(5), 89–98. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/172
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.