Programas de Desenvolvimento Industrial, de Benefícios Fiscais e Outras Concessões: Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia
Resumo
Neste Artigo comparam-se e analisam-se os Programas e Fundos de investimentoIndustrial, além dos Programas de Benefícios Fiscais das seguintes unidades federativas: Mato Grosso, Goiás. Maio Grosso do Sul e Rondônia.Esses Estados, limítrofes e com característicaseconômicas semelhantes, nos últimos anos estão competindo entre si pelasindústrias que migram dos centros mais dinâmicos do País. Apesar dos programas abordados serem assemelhados, constata se que a maioria deles foi concebida e implementada sem levar em consideração princípios básicos de política industrial, dado que, de forma geral, eles não priorizam as principais vantagens comparativas regionais.
Downloads
Publicado
2011-05-04
Como Citar
Pereira, B. D. (2011). Programas de Desenvolvimento Industrial, de Benefícios Fiscais e Outras Concessões: Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Revista De Estudos Sociais, 2(4), 9–26. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/161
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.