Estimação da Curva de Oferta de Arroz, Feijão, Milho e Soja: Mato Grosso
Resumo
Usando-se dados compreendidos entre 1988 a 1997 de preços e quantidades produzidas das culturas de arroz, feijão, milho e soja, selecionadas pelas suas importâncias na economia regional, estima-se, com recorrência ao modelo de defasagem distribuída de Almom, uma curva de oferta para cada cultura, com o objetivo de se testar a existênciaou não de racionalidade no produtor mato-grossense, variando no mesmo sentido a quantidade produzida quando o preço do bem agrícolase altera. Os resultados encontrados mostram que os produtores se comportam de acordo com essa relação causal direta. Em particular, eles também podem estar sendo influenciados por preços externos e não apenas pelos preços praticados DO Estado de Mato grosso.Downloads
Publicado
2011-04-27
Como Citar
Pereira, B. D., & Santos, C. M. dos. (2011). Estimação da Curva de Oferta de Arroz, Feijão, Milho e Soja: Mato Grosso. Revista De Estudos Sociais, 1(1), 31–46. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/142
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.