A Criança no fim do mundo:
reprodutivismo futurista no Antropoceno
DOI:
https://doi.org/10.29327/2410051.7.22-97Resumen
O presente artigo visa desenvolver a partir da negatividade/niilismo queer de Lee Edelman uma hipótese de ficção política: diante da mudança climática, enquanto intromissão do Real na acumulação capitalista neoliberal, pode decorrer um movimento de recrudescimento de identidades normativas em um horizonte palingenético. A crise do reprodutivismo futurista, entendido como uma orientação a um futuro de plena realização comunitária, aportada pelo Novo Regime Climático pode ter, como resposta, um retorno ao passado em sua figuração normativa e identitária. A fim de desenvolver essa hipótese, junto do pensamento de Edelman, trazemos, igualmente, o pensamento de Latour, Fisher e a ficção especulativa de Margaret Atwood
Descargas
Publicado
Número
Sección
Cómo citar
Licencia
Derechos de autor 2024 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.

