Mercado, mobilidades e experiências na perspectiva de trabalhadores do sexo a partir do on-line
DOI:
https://doi.org/10.29327/2410051.8.23-21Resumo
Os modos de exercer e pensar o trabalho sexual têm se modificado a partir da popularização das novas tecnologias e em vista das novas formas de relacionamento. Com isso, expandiram-se os locais e diversificaram-se os tipos de serviços oferecidos pelos trabalhadores do sexo. Nessa perspectiva, diante do cenário nacional cada vez mais complexo, o presente estudo propõe compreender as particularidades e similitudes que constituem os mercados do sexo em Campo Grande (MS). Para tanto, a partir da perspectiva dos interlocutores, analisamos o processo de circulação, trânsito e mobilidades desses trabalhadores do sexo no contexto do mercado local e o fluxo desses trabalhadores a outros mercados nacionais. Essa pesquisa foi iniciada em 2020 e concluída em 2023. No que tange ao aspecto metodológico, desenvolvemos uma pesquisa qualitativa de viés etnográfico, com observações on-line, conversas informais e entrevistas semiestruturadas. Por fim, a perspectiva analítica presente no artigo foca nas tensões, nas estratégias e nas articulações entre marcadores sociais da diferença.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2025 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.

