Cultura e diversidade
Um olhar sobre a ABEH
DOI:
https://doi.org/10.31560/2595-3206.2022.18.14535Resumen
O presente texto, em formato ensaio, aborda alguns fatos que descrevem parte da história da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura – ABEH. Isso solicita um percurso estratégico de possibilidades enunciativas para tangenciar as comunidades Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexs, Assexuados, Pansexuados e afins – LGBTTQIAP+, sobretudo no Brasil. E, portanto, surge uma questão: como utilizar estratégicas discursivas enquanto recursos da produção de subjetividade para assegurar, de fato, os direitos humanos no país atualmente? O objetivo é acentuar um conjunto reflexivo a respeito de cultura e diversidade a partir da ABEH, ao evidenciar perspectivas contemporâneas de alteridade e diferença. Baseados nos estudos contemporâneos, interessa desenvolver um ensaio crítico, tendo como enfoque as categorias experiência e flexibilidade. Nesse caso, vestígios acadêmicos e intelectuais confrontam o sistema hegemônico, ao se prevalecer como produção de conhecimento da diversidade cultural/sexual, étnico-racial e de gênero na universidade brasileira.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Cómo citar
Licencia
Derechos de autor 2023 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.

