Arte e Enfrentamento à violência contra mulher no espaço urbano de Vitória/ES: O documentários Riscadas
DOI:
https://doi.org/10.31560/2595-3206.2018.3.9176Resumo
Propomos neste artigo uma reflexão sobre o ativismo feminino de artistas visuais mulheres no que tange ao enfrentamento à violência contra a mulher em Vitória/ES. Parte-se da análise do processo criativo e de realização do documentário Riscadas, de nossa autoria. No filme evidencia-se, por meio do trabalho artístico de três artistas visuais capixabas, o ato resiliente de permanência de corpos femininos diante das estruturas e espaços públicos da cidade, das formas de exclusões espaciais possíveis e do ato de ser mulher em um espaço urbano que não é convidativo para nós, através da proposta de enfrentamento à violência contra a mulher apresentada pelas artistas em suas produções.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Como Citar
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Estudos da Homocultura

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelas pessoas autoras, na qualidade de titulares do direito de autoria do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos da Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, as pessoas autoras, ao procederem à submissão do(s) artigo(s) à Revista e, por conseguinte, à cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remuneradas pela publicação de seu manuscrito no periódico, independentemente da seção.
A Revista encontra-se licenciada sob a Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
No ato da submissão de seus artigos à REBEH, as pessoas autoras automaticamente aceitam e concordam expressamente com os termos da licença, que se aplica a todos os manuscritos publicados por esta Revista.

