Contrabinariedade
Gênero e Organizações
Resumo
As organizações refletem a sociedade na qual estão inseridas. Se uma determinada cultura é nutrida pela homotransfobia, exorsexismo, racismo, misoginia, capacitismo, gordofobia, etarismo, dentre outros preconceitos, as organizações presentes nesse contexto sofrerão influência das discriminações que permeiam esse corpo social. O trabalho Contrabinariedade: Gênero e Organizações, surge a partir de provocações sobre ausências e opressões de gênero causadas pela cis binariedade compulsória que opera na sociedade brasileira. O enfoque deste trabalho artístico é na área de negócios. Identidades femininas latinas se unem para produzir uma colagem sobre não-binariedade e uma poesia que convoca corpos não hegemônicos a ocuparem os seus espaços nas organizações. Saudando a nossa ancestralidade trans e travesti, tomamos a fala, apresentando ciência-arte a partir de nós, para todas, todes e todos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.