Fazendo ciência a partir da dissidência

as potencialidades da produção científica de sujeitos que confrontam a cis-heteronorma

Autores

  • Alexandre Bortolini bortolini.alexandre@gmail.com
    USP
  • Bruno Latini Pfeil brunopfeil8@gmail.com
    UFRJ
  • Cello Latini Pfeil mltpfeil@gmail.com
    UFF
  • Leonardo Morjan Britto Peçanha contato@leonardombpecanha.pro.br
    FIOCRUZ
  • Thárcilo Luiz da Silva Hentzy thar.cilo@yahoo.com
    UFRJ

Resumo

Editorial v.6 n.19 (2023)

Biografia do Autor

Alexandre Bortolini, USP

Pedagogo e Comunicador Social. Doutor em Educação pela USP (Bolsista CAPES). Visiting Research Scholar no PhD Program in Sociology da City University of New York (Fulbright alumni). Mestre em Educação pela PUC-Rio. Especialista em Comunicação e Ciência pela Fiocruz. Atuou como consultor da Organização dos Estados Iberoamericanos e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Coordenou o Projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ, voltado à formação continuada de profissionais de educação em gênero e sexualidade no âmbito do Programa Brasil Sem Homofobia. Integrou a equipe da Coordenação-Geral de Direitos Humanos do Ministério da Educação, atuando com foco em políticas educacionais em gênero e sexualidade, formação continuada, socioeducação, direitos de crianças e adolescentes e educação em direitos humanos. Atualmente é Professor Substituto do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas em Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Editor-chefe da Revista da Associação Brasileira de Estudos da Trans-Homocultura (Qualis A2).

Downloads

Publicado

2023-06-28

Como Citar

Bortolini, A., Pfeil, B. L. ., Pfeil, C. L. ., Peçanha, L. M. B. ., & Hentzy, T. L. da S. . (2023). Fazendo ciência a partir da dissidência: as potencialidades da produção científica de sujeitos que confrontam a cis-heteronorma. Revista Brasileira De Estudos Da Homocultura, 6(19), 1–6. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/rebeh/article/view/15807

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>